Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

COMITÊ DE ENERGIA ACIP

A ACIP, preocupada com a redução dos custos operacionais de seus Associados, lança este Comitê com o objetivo de oferecer oportunidades de redução de custos, modernização de instalações além de possibilitar um estudo das contas de energia visando redução com eficiência e legalidade.

O Comitê está sob a direção do Presidente da Entidade Thiago Interlichia e coordenado pela consultora Helena Barbosa.

Eficiência Energética

É a capacidade de, com um menor consumo, gerar mais lucro, ou seja, realizar mais usando menos energia.

Identificação das oportunidades

O primeiro passo em qualquer iniciativa de Eficiência Energética é a identificação das oportunidades. A seguir, vamos apresentar as mais comuns.

Geração de energia

A geração poderá ser de diversas maneiras sendo a fotovoltaica a mais acessível embora a energia eólica venha ganhando competitividade.

Para iniciarmos o processo, basta nos enviar uma conta de energia.

Iremos estudar a viabilidade de implantação de painéis fotovoltaicos para gerar energia para consumo próprio e eventualmente a venda do excedente.O objetivo é atender aos ASSOCIADOS com condições especiais providenciando o projeto sem custo e intermediando financiamento bancário em até 72 (setenta e dois meses). 

É importante lembrar que o próprio equipamento poderá ser oferecido na garantia do empréstimo.

Além disso, oferecemos carencia de 60 dias o que possibilitará ao ASSOCIADO pagar a primeira parcela já com a economia gerada uma vez que o prazo de instalação e homologação é de 30 a 45 dias.

Economia de energia

Existem diversas maneiras de se economizar energia. A mais comum delas é a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED. Mesmo que a EMPRESA ASSOCIADA já esteja utilizando a tecnologia LED, dependendo de quando foi instalada, a troca pode ser vantajosa devido às novas tecnologias e a redução da eficiência causada pelo uso contínuo.

Análise do consumo

A conta de energia é a primeira análise relacionada à energia consumida pelo cliente. Mas não é a única. Dependendo do segmento de atuação, lâmpadas não serão responsáveis pelo maior consumo, podendo o vilão neste caso, ser a cadeia do frio, por exemplo. 

Contratos de comercialização

No caso do Mercado Livre, para grandes consumidores, haverá uma análise de contratos existentes ou assessoria em novas negociações buscando a aquisição da energia por valores mais vantajosos.

Gerenciamento da energia

Uso de software exclusivo para gerenciar as informações de consumo, relatórios e análises diversas. Este acesso será remoto na maioria dos casos.

Projeto e pré-projeto

Antes de qualquer ação física, faremos um pré-projeto para demostrar a viabilidade e caso positivo, o projeto final que poderá contemplar tudo que foi mencionado acima.

 


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS